11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOProerd celebra 21 anos com panfletagem sobre cuidados com o coronavírus

Proerd celebra 21 anos com panfletagem sobre cuidados com o coronavírus

Mesmo em período de pandemia, o Proerd não parou. As atividades foram concentradas nas instituições privadas e com o retorno gradativo nas escolas públicas
Por Redação CenárioMT

Para celebrar os 21 anos de existência em Mato Grosso, a coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – realiza durante todo o mês de julho panfletagem em shopping centers, centro comerciais e parques de Cuiabá e Várzea Grande.

A cartilha tem como tema ‘Caindo na real – Na Luta contra Covid-19’. As ações contam com a presença do mascote Leão que interage de forma segura com o público. Todas as atividades atendem aos cuidados de biossegurança e uso obrigatório de máscara.

A iniciativa, segundo o coordenador do programa, tenente-coronel Darwin Salgado Germano foi a forma encontrada de celebrar essa data tão importante sem esquecer o período de pandemia e a importâncias dos cuidados.

“Em Mato Grosso, 360 mil crianças e adolescentes foram formados pelo programa. É um marco e não poderia passar em branco. Por isso, a celebração será para reforçar ainda mais as orientações e cuidados com essa doença que tem assolado o mundo”.

Darwin explica que a linguagem da cartilha foi pensada no público alvo, crianças e adolescentes. “São textos curtos e objetivos e explica de forma direta o que se deve fazer para evitar ficar doente ou transmitir o vírus. Com destaque para os cuidados com a higienização, uso de máscara e evitar aglomeração”, destaca.

Atividades do programa 

Mesmo em período de pandemia, o Proerd não parou. As atividades foram concentradas nas instituições privadas e com o retorno gradativo  nas escolas públicas. Somente no primeiro semestre deste ano, 18 municípios foram atendidos e até o final do ano o objetivo é fechar com 41 cidades.

Desde a sua atuação no Estado, o Proerd contou com atuação de 60 instrutores em escolas públicas e particulares. Os alunos que passam pelo programa aprendem como dizer não à oferta de droga, além de elevar a autoestima, ele apresenta estilos de respostas para vários tipos de abordagens – oferta de drogas por amigos e desconhecidos e de ingresso no tráfico. Também aprendem questões como bullying, violência física, direitos e deveres, entre outros. Todo trabalho é desenvolvido junto com as secretarias municipais de educação.

 

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021