25.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 26 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPrimeira-dama Virginia Mendes entrega brinquedos para crianças carentes de Cuiabá

Primeira-dama Virginia Mendes entrega brinquedos para crianças carentes de Cuiabá

Iniciativa, que faz parte do programa Ser Família Criança, vai beneficiar 8 mil crianças carentes da Capital nesta semana
Por CenárioMT

Cerca de 2,4 mil crianças dos bairros Pedra 90, Osmar Cabral e adjacentes receberam presentes pelo Dia das Crianças em mais uma ação liderada pela primeira-dama Virginia Mendes. A iniciativa, que faz parte do programa Ser Família Criança, vai beneficiar 8 mil crianças carentes de Cuiabá nesta semana. Além de barbies, bonecas, super-heróis, bolas e jogos, as crianças receberam um kit com doces, balas e chocolates.

“A primeira-dama não deixaria passar em branco o Dia das Crianças, por isso estamos realizando mais essa ação com as pessoas carentes. É uma forma de homenagear e garantir um pouco de alegria para essas famílias”, destacou a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho.

No total, foram 1.200 brinquedos para crianças dos bairros Pedra 90, Sampaio, Sonho Meu e Voluntários da Pátria. A mesma quantidade foi distribuída para crianças dos bairros Osmar Cabral, Sebastião, São João Del Rei, Fortaleza, Santa Laura I e II, Manduri, Brasil 21, Novo Milenio, Vila Nova Coxipó, Vila Nova Cuiabá e Liberdade.

“É uma felicidade enorme trazer a alegria para essas crianças. Saber que talvez elas não teriam condições de ter um brinquedo novo no dia delas, mas que agora elas têm, me deixa muito contente. Agradeço a Deus por poder estar aqui fazendo essa entrega e faço de coração”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

Rogério Santos de Castro, morador do bairro Pedra 90, tem dois filhos e sentiu privilegiado com a ação. “O Governo do Estado está de parabéns. Este trabalho aqui no bairro é maravilhoso. Está fazendo a alegria das crianças porque nós, os pais, não temos condições”, disse.

No bairro Brasil 21,Queila Nascimento não tinha condições para presentear os sete filhos. A ação garantiu que as crianças fossem presenteadas neste ano. “Nós estamos muito felizes com esta benção.  Meus filhos não teriam um presente este ano”, revela.

A realidade financeira dos pais era de conhecimento de Natalie Nascimento, 9 anos, filha de Queila. “Eu achei muito legal ganhar os presentes porque o meu pai não tinha condições de comprar. E vou abrir o meu presente só amanhã, no Dia das Crianças, para não estragar a surpresa”, comemora.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

EDUCAÇAO
Palestras sobre tecnologia e inovação movimentam semana de estudantes da rede municipal de Lucas do Rio Verde
outubro 26, 2021
NOVO MERCADO
Unidade da BRF de Lucas do Rio Verde recebe habilitação para exportação para Singapura
outubro 26, 2021
CHUVAS AJUDARAM
Plantio da safra de soja avança em Lucas do Rio Verde e chega a 99% da área cultivável plantada
outubro 26, 2021
PARALISAÇÃO!
Escolas da Rede Estadual devem aderir à paralisação nesta quarta-feira (27) em Lucas do Rio Verde
outubro 26, 2021