Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

Segundo Thadeu Junior, a participação de Primavera do Leste nesse processo é fundamental.

Fonte: CENÁRIOMT

Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal
Primavera do Leste integra reunião sobre o Caminho Real de Mato Grosso e prepara participação na FIT Pantanal

O município de Primavera do Leste segue fortalecendo sua presença no cenário turístico estadual. Nesta segunda-feira (28), o coordenador de Turismo, Thadeu Junior, esteve no edifício do Arquivo Público de Mato Grosso, em Cuiabá, participando de uma reunião estratégica sobre o Projeto Caminho Real.

O encontro foi conduzido pelo Padre Tiago, da congregação Salesiana, e contou com a presença de historiadores, advogados, geógrafos, profissionais liberais, lideranças do setor turístico de diversos municípios e representantes do Governo do Estado. O grupo está unido pelo objetivo comum de consolidar o Caminho Real de Mato Grosso, reconhecido pela Lei nº 12.399, como uma importante rota histórica, cultural e turística.

Durante a reunião, foram debatidos os últimos ajustes no projeto do TRADE Turístico do Caminho Real, que visa integrar o turismo regional e promover os patrimônios materiais e imateriais dos municípios participantes.

Segundo Thadeu Junior, a participação de Primavera do Leste nesse processo é fundamental. “O Caminho Real é um resgate histórico que fortalece a identidade cultural do nosso Estado, e Primavera do Leste tem um papel relevante nesse trajeto. Nosso município será representado na FIT Pantanal com importantes ícones como a história de Velha Joana, o Museu do Padre Onesto Costa e o Instituto Memória, reforçando nosso compromisso com a preservação e promoção do nosso patrimônio”, afirmou o coordenador.

Primavera do Leste também marcará presença na Feira Internacional do Turismo (FIT Pantanal) em junho, onde apresentará atrativos turísticos integrados ao Caminho Real, valorizando a história local e contribuindo com o fortalecimento do turismo regional.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!