22.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPRF em Mato Grosso contará com 21 viaturas blindadas

PRF em Mato Grosso contará com 21 viaturas blindadas

A iniciativa da Superintendência busca conferir maior segurança aos policiais
Por CenárioMT

Iniciou-se ontem, segunda-feira (19) o processo de blindagem de viaturas utilizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso. A iniciativa da Superintendência busca conferir maior segurança aos policiais, especialmente no serviço operacional quando é iminente a possibilidade de confronto armado, o que coloca em risco a integridade dos agentes.

Nesta primeira fase, 21 viaturas terão os para-brisas blindados. Os veículos, quatro do modelo S10, sete Trailblazer e dez L200, passarão pelo processo de blindagem em São Paulo e posteriormente serão distribuídos para as Delegacias PRF em todo o estado. No total serão investidos mais de R$100 mil, recurso para reaparelhamento proveniente de convênio firmado entre a instituição e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com Superintendente da PRF/MT, inspetor Aristóteles Cadidé, esta é a primeira etapa de um programa que seguirá com aquisição de novos veículos. “A idéia é que todas as viaturas que chegarem para o estado passarão por esse processo de blindagem”, disse Cadidé, reforçando a necessária atenção da superintendência para com a segurança do seu efetivo.

O inspetor relembrou também a situação que motivou a iniciativa, uma ocorrência policial na BR-070, em agosto deste ano, quando uma viatura foi alvejada e por pouco os policiais não foram feridos. “Nosso efetivo merece trabalhar com segurança”, concluiu o superintendente. (Nucom.MT)

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021