22.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO PreviSinop realizou capacitações para os servidores do instituto

PreviSinop realizou capacitações para os servidores do instituto

Por CENÁRIOMT

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) realizou, nesta semana, uma capacitação para os novos servidores, com os seguintes temas: “Requisitos para o concessão de benefícios previdenciários” e “Contabilidade: Receitas x Despesas e Investimentos”.

O coordenador de benefícios, Rosemiro Golijewski, apresentou os requisitos e condições para a concessão de benefícios previdenciários, como idade, tempo de contribuição, tempo efetivo no serviço público, entre outros fatores e as leis que regulamentam o direito à aposentadoria. “O sistema previdenciário do Brasil passou por reformas constitucionais e algumas mudanças implicam na vida do servidor público. É necessário estar interado das regras vigentes, a fim de atender com eficiência nossos segurados”, ressaltou.

O tesoureiro e gestor de investimentos, Danilo Macri Mont, explicou sobre as obrigatoriedades do departamento contábil e os investimentos realizados em 2020. “Os recursos do instituto conforme as normativas da Secretaria de Previdência devem ser aplicados no mercado financeiro obedecendo os limites e os segmentos estabelecidos, a fim de buscar o melhor retorno, garantindo a liquidez e a segurança das aplicações”.

Em detrimento ao cumprimento da meta atuarial do PreviSinop, será elaborado um calendário de capacitações sobre Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), investimentos, previdência complementar, entre outros assuntos. No dia 01 de março, será realizado o primeiro encontro com o atuário Igor França, sobre as tendências do mercado financeiro definindo as estratégias para as aplicações no decorrer de 2021. Participarão os membros do Conselho Curador, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos.

Para a diretora executiva do PreviSinop, Daniela Sevignani, as capacitações são importantes para ampliar o conhecimento e aproximar os servidores com o Instituto no que tange à própria administração, os fundos de investimento, benefícios concedidos e contabilidade. “A pedido do prefeito Roberto Dorner, vamos promover a aproximação dos servidores ativos e inativos no PreviSinop. A melhor maneira é através das capacitações dos servidores municipais, já que traremos vários assuntos, aproveitando o nosso espaço que também é do servidor para proporcionar essa ampliação e estreitamento”.

Em respeito aos protocolos de biossegurança, serão disponibilizadas, apenas, 25 vagas para servidores efetivos do quadro funcional (Câmara de Vereadores, AGER e Prefeitura de Sinop). As inscrições poderão ser realizadas pelo telefone 3531-4210 ou na sede do PreviSinop que fica localizado na rua das Alamandas, nº 144 – Praça dos Três Poderes., das 7h às 13h, até o dia 26 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos em roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021
CORONAVÍRUS
Em Lucas: registrado óbito de paciente de 48 anos com Covid-19; 87 óbitos desde o início da pandemia
fevereiro 26, 2021