26.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPrevisão aponta que temperatura pode cair para 16ºC em Cuiabá

Previsão aponta que temperatura pode cair para 16ºC em Cuiabá

Por OLHAR DIRETO

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que a mínima na madrugada da próxima quarta-feira (14) poderá chegar aos 16ºC. Porém, ao longo do dia a temperatura sobe e durante o restante da semana o calor deve permanecer forte.

Segundo a previsão, a próxima quarta-feira deverá começar com mínima de 16ºC. Porém, durante o dia a máxima poderá chegar aos 32ºC. Na quinta-feira, os termômetros devem variar entre 17ºC e 37ºC. Nestes dois dias, a chance de chuva é praticamente nula na capital mato-grossense.

Na sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 20ºC e 36ºC. Já no sábado, a máxima poderá chegar aos 37ºC e a mínima não deve ser menor que 24ºC Nestes dias, também há uma chance muito remota de chuva.

No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

Geada no Sul

A frente fria que na manha desta terça-feira (13/08) atua entre Santa Catarina e o Paraná vem acompanhada de uma forte massa de ar frio.

Desta forma, ao longo do dia, haverá acentuado declínio das temperaturas em grande parte da Região Sul. A manhã da quarta-feira (14/08) será de temperaturas muito baixas, marcas negativas em alguns pontos e condições para geadas generalizadas nesta região.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021