22.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTPresidente da Desenvolve MT apresenta projeto para criação do Banco da Mulher

Presidente da Desenvolve MT apresenta projeto para criação do Banco da Mulher

O foco do programa é apoiar o empreendedorismo feminino gerar emprego e renda
Por CenárioMT

O presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT, Jair Marques, apresentou nesta terça-feira (23.03), para a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, o projeto de criação da linha de crédito para financiamento da mulher empreendedora – Banco da Mulher.

O foco do programa é estimular o empreendedorismo feminino, gerar emprego e renda. Apoiar o financiamento dos pequenos negócios, que tenham à frente mulheres que almejam iniciar o seu empreendimento ou pretendam modernizar suas atividades.

Segundo dados do Sebrae, a maioria das mulheres empreende por necessidade, para cuidar dos filhos e sustentar a família. Quase todas precisam começar do zero, sem recursos, ou com alguma poupança familiar, poucas têm acesso a crédito para iniciar a atividade.

“O convite feito à primeira-dama do Estado, Dona Virginia Mendes, para ser a madrinha do projeto Banco da Mulher, busca dar visibilidade ao programa, ampliar o acesso ao crédito facilitado, para atingir o maior número de mulheres com espírito empreendedor. “Que pela falta de oportunidade e condições adequadas, acabam com o tempo abandonando seus sonhos”, explica o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques.

Em 2020, 41% dos financiamentos concedidos pela Desenvolve MT foram destinados para mulheres empreendedoras. As principais áreas de atuação das mulheres que procuram crédito na agência são os setores de alimentação, serviço de beleza, confecção e comércio.

Para a primeira-dama do Estado o programa é um apoio e fortalecimento ao empreendedorismo feminino de Mato Grosso. ‘’O Banco da Mulher vem complementar o trabalho da secretaria de assistência social e cidadania, oportunizando a essa mulher a capacitação a visão e gestão de seus negócios”, diz Virginia Mendes.

Uma das propostas do programa é capacitar as mulheres para que possam ter o conhecimento e a alma empreendedora. O segundo passo é a facilitação do acesso ao crédito.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021