21.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início MATO GROSSO Prefeitura visita comércios de Sinop para orientar sobre medidas de biossegurança contra...

Prefeitura visita comércios de Sinop para orientar sobre medidas de biossegurança contra COVID 19

Por CENÁRIOMT

A Prefeitura de Sinop está realizando visitas orientativas em comércios do município para explicar  e cobrar medidas de biossegurança, que previnem e combatem a Covid-19, estipuladas nos primeiros decretos Municipal e Estadual, em comércios que estão fora do quadrilátero central. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, esteve em campo, representando a gestão do prefeito Roberto Dorner.

Segundo o Secretário,  “o objetivo é orientar o empresário e também os colaboradores sobre a importância de seguir todas as medidas de biossegurança para combater a COVID-19, ainda mais nesse momento que estamos com um aumento significativo de casos em nossa cidade”, pontuou Klayton.

Além de cumprir as medidas nos estabelecimentos, também é preciso que os empresários instruam suas equipes para que continuem com as prevenções. “Esse cuidado é a nossa principal ferramenta, pois podemos continuar com ele, nos proteger e proteger nossa família”, afirma ao ressaltar que “outro ponto importante para as empresas, é fazer bem a abordagem ao cliente, oferecer máscaras caso esteja sem e mostrar que a empresa está seguindo as regras”.

Fabrício Rebouças, empresário, vê a ação orientativa do Poder Público, de maneira positiva. “Agradecemos a equipe da secretaria que esteve aqui na loja fazendo esse trabalho de orientação e vamos reforçar ainda mais os cuidados para que Sinop seja sempre essa cidade próspera”.

Para a gerente de uma das lojas visitadas, Valéria Garcia, o trabalho de orientar a equipe é rotina dentro da empresa. “Vamos reforçar com a nossa equipe sobre os cuidados para que o comércio de nossa cidade sobreviva a essa pandemia e não fechemos as portas”, conclui.

A equipe da secretaria também visitou a sede do shopping Carandá, com os trabalhos orientativos para a prevenção da Covid-19. Atualmente o espaço conta com mais de 40 lojas de diversos segmentos, como assessórios eletrônicos, vestuário, alimentação, entre outros.

Segundo o diretor comercial do shopping, Rogério Magalhães, a ação de orientação da prefeitura, por meio da SEDEC, é uma forma de estimular ainda mais os cuidados. “Conseguimos perceber que a população, de maneira geral, deixou os cuidados um pouco de lado e quando temos uma ação assim é de grande valia para os nossos lojistas aqui dentro, pois assim conseguimos entender que precisamos cuidar mais”, explica Rogério.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PODER LEGISLATIVO
Maioria rejeita pedido de vista e projeto a respeito de cessáo de area para usina é aprovado
março 08, 2021
COVID-19
“Vamos sair dessa!” diz deputado Silvio Fávero antes de ser entubado
março 08, 2021