25.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 08 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura e TJMT assinam construção do novo fórum em Lucas do Rio...

Prefeitura e TJMT assinam construção do novo fórum em Lucas do Rio Verde

O prazo para edificação é de 18 meses após a licitação
Por ASSESSORIA

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, assinaram, nesta quarta-feira (19), o termo de cooperação que permitirá a construção do novo fórum de Lucas do Rio Verde. A assinatura foi realizada na sede do TJMT, em Cuiabá. Na oportunidade também foram assinados os termos de cooperação com os municípios de Água Boa e de Nova Xavantina.

O desembargador Rui Ramos destacou a importância da obra, principalmente para os servidores, operadores do Direito e para a comunidade em geral. “Nós vemos como muito importante a construção destes prédios porque eles trarão mais conforto e tranquilidade a todos que frequentam nossa Casa. Depois de construídos, poderemos oferecer melhor ambiente de trabalho aos magistrados e servidores e maior acolhimento aos operadores do Direito e à população em geral”, destacou o magistrado.

De acordo com o juiz-diretor de Lucas do Rio Verde, Cássio Luiz Furim, esta é uma conquista significativa porque a cidade vem crescendo muito nos últimos anos. “Lucas é uma cidade que tem crescimento exponencial, ou seja, superior a 10% todos os anos e, por conta disso, as estruturas físicas acabam não conseguindo acompanhar essa expansão. Nós tivemos a implantação de mais duas varas, que totalizam, agora, seis varas, e o nosso prédio não comporta mais um acolhimento condigno para a população e advogados. A nova infraestrutura vai oferecer melhores condições a todos que frequentam o fórum.”

O prefeito Luiz Binotti comemora a assinatura do termo de cooperação como mais uma etapa vencida para a construção do novo Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde. Ele lembrou que “a missão teve início em março de 2017, com a vinda do presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, ao nosso município, quando foi então decidido que faríamos essa obra”. “Hoje é um dia muito importante e quero agradecer ao presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos, aos juízes-auxiliares do TJMT, Túlio Duailibi e João Thiago Guerra, ao juiz-diretor do fórum, Cássio Furim, à subseção da OAB, e a todos aqueles que contribuíram para que este dia chegasse”, declarou.

A terraplenagem já está pronta na área de mais de 50 mil metros quadrados em que será instalado o novo prédio, localizada próximo ao Paço Municipal. No mesmo local, futuramente, também deverão ser construídos o Fórum do Trabalho, a Defensoria Pública, a Promotoria, a sede da OAB, ou seja, todo um complexo do sistema de justiça, já previsto no Plano Diretor. “Queremos criar ali uma ‘Cidade Jurídica’. Será um espaço onde o cidadão vai encontrar tudo o que diz respeito à justiça”, destacou Binotti, que acrescentou que, “com a construção do novo prédio, a Prefeitura, através de uma parceria com o TJMT, poderá usar as atuais dependências do fórum. No local, criaremos um complexo de saúde, concentrando ali quase todos os equipamentos do setor que hoje se encontram espalhados pela cidade. Então, a população vai ganhar duas vezes: terá um fórum novo, moderno e acolhedor para comportar até 25 varas, se necessário, e, ao mesmo tempo, o complexo de saúde.”

O termo de cooperação prevê que os fóruns sejam financiados e fiscalizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e licitados e executados pelas prefeituras. O prazo para edificação é de 18 meses após a licitação. (Com Assessoria TJMT)

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde reforça a importância de atualizar dados cadastrais
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Viva Lucas apresentam bom desempenho em competição de Vôlei
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta população sobre cuidados para evitar dengue, zika e chikungunya
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos do ‘Nós Podemos Nadar’ ganham mais de 400 medalhas em disputa estadual
dezembro 07, 2021