As 60 consultas, que são chamadas de alta complexidade, não são de responsabilidade do município, porém foram adquiridas com recursos próprios, através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, e fazem parte do Programa Mais Saúde.

“Mesmo nesse período de Pandemia não esquecemos nenhum outro serviço. Mas é um desafio ainda maior manter esses serviços que já vinha sendo realizado e continuar com as ações de enfrentamento a Covid-19”, explicou secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

As consultas que estão sendo realizadas no Integrar-Ambulatório de Saúde Mental Infanto juvenil em Sorriso, fazem parte da demanda já cadastrada no Sistema de Regulação. Está é a terceira vez que a médica neuropediatra atende em Sorriso pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já somam 170 atendimentos.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos desde 2018, adquirindo esses serviços devido a demanda que o munícipio. Antes essas mães tinham que ir até Cuiabá ou Colider, com as crianças, viajar a madrugada toda  para passar com a médica. Hoje a especialista vem atender no  aqui em Sorriso nossas crianças, trazendo mais comodidade para as famílias”, ressaltou Marchioro.