19.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeitura de Sinop faz mutirão para pesagem e atualização das informações do...

Prefeitura de Sinop faz mutirão para pesagem e atualização das informações do Bolsa Família

Por CENÁRIOMT

Os profissionais do Departamento de Atenção Primária da Secretaria de Saúde realizam, entre ontem (31) até o dia 18 de junho, um mutirão para pesagem e atualização das informações cadastrais dos usuários do programa Bolsa Família, do Governo Federal. A ação está sendo desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boa Esperança, de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para evitar aglomerações e seguir as medidas de biossegurança contra a Covid-19, devem ser atendidas cerca de 40 pessoas, divididas entre os dois turnos, diariamente.

No mutirão, serão atendidos os moradores cadastrados no programa Bolsa Família das seguintes localidades: Aquarela das Artes, Moinho dos Ventos, Campo Verde, Comunidade Águas Claras, Comunidade Betel, Comunidade São Lucas, Comunidade Selene, Condomínio Village, Daury Riva, Gleba Mercedes, Jardim Boa Esperança, Jardim Araguaia, Jardim Conquista, Jardim das Acácias, Jardim Barcelona, Jardim Tarumãs, Ipês, Europa, Itália I, II e III, Jardim Novo Horizonte, Jardim São Paulo I e II, Loteamento Ativa Saúde Center, Maria Vindilina I, II e III e Jardim Araguaia.

O programa do Governo Federal tem como objetivo contribuir para o combate à pobreza ou extrema pobreza de duas formas: transferindo por mês uma quantia em dinheiro diretamente para as famílias beneficiárias e acompanhando elas nas áreas de saúde e educação. Educação: crianças/adolescentes de 6 a 17 anos, terão a frequência escolar acompanhada todo mês. Saúde: crianças menos de 7 anos serão acompanhadas pela vacinação e pelo seu desenvolvimento (peso e altura) e mulheres grávidas serão acompanhadas pelo pré-natal.

Para ser beneficiada com o programa social, a família deve estar devidamente cadastrada junto ao Governo Federal por meio do Cadastro único e manter as informações devidamente atualizadas. O ideal é que a atualização seja feita a cada dois anos ou sempre que houver alterações nas informações declaradas, como por exemplo endereço residencial, escola, composição familiar, renda e outros.

Para moradores de outros bairros, os serviços de pesagem podem ser feitos na Unidade Básica de Saúde de referência e, a atualização cadastral, em alguma unidade do CRAS próxima. Cerca de 3,2 mil famílias são beneficiadas pelo programa em Sinop.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MOVIMENTO PRÓ 3 FERROVIAS
Lucas será o principal entroncamento ferroviário do Brasil, diz prefeito Miguel Vaz
junho 24, 2021
POLÍCIA
Após fazer diversas vítimas e roubar celulares, homem é preso em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021