30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeitura de Sinop define 10 unidades de saúde como referência para vacinação...

Prefeitura de Sinop define 10 unidades de saúde como referência para vacinação contra gripe

Por CENÁRIOMT

A Secretaria de Saúde de Sinop definiu 10 locais como referência ao público para vacinação contra gripe que, a partir de agora, passa a estar disponível para toda população com mais de 6 meses de idade. São eles, os Centros Integrados de Atendimentos (CIA) Umuarama e André Maggi e, também, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Francisco, São Cristóvão, Ibirapuera, Camping Club, Gente Feliz, Oliveiras, Violetas e Alto da Glória.

A ampliação da campanha foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no sábado (03). Em ofício circular expedido pelo Ministério da Saúde, é destacado que “as coberturas vacinais nacionais, estaduais e municipais ainda estão baixas e heterogêneas, o que pode levar a formação de bolsões de pessoas não vacinadas contra a influenza, favorecendo o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco”. Para vacinar, é importante apresentar algum documento oficial com foto, cartão SUS ou CPF e, também, o cartão de vacinação.

Em Sinop, a meta divulgada pelo Governo Federal é de imunizar 45,4 mil pessoas que compõe os grupos prioritários (que foram divididos para atendimento em 3 etapas). No entanto, apenas 19,4 mil doses foram aplicadas até o momento, correspondendo a 40,8% da cobertura vacinal. Os dados podem ser acompanhados no site do Ministério da Saúde.

Como a campanha de vacinação contra gripe ocorre simultaneamente a vacinação contra Covid-19, a orientação do Governo Federal é que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada entre as pessoas que integram os grupos prioritários. Além disto, é importante respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

DETALHES

Vacinação contra gripe

Público: pessoas com mais de 6 meses de idade

Locais de referência – das  7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30

Centro Integrado de Atendimento (CIA) Umuarama

Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco

Unidade Básica de Saúde (UBS) São Cristóvão

Unidade Básica de Saúde (UBS) Ibirapuera

Unidade Básica de Saúde (UBS) Gente Feliz

Unidade Básica de Saúde (UBS) Oliveiras

Unidade Básica de Saúde (UBS) Violetas

Unidade Básica de Saúde (UBS) Camping Club

Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto da Glória

Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi – das 6h às 12h.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021