32 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeitura de Rondonópolis recebe álcool da Petrópolis para auxiliar na higienização para...

Prefeitura de Rondonópolis recebe álcool da Petrópolis para auxiliar na higienização para o combate à Covid-19

Por CENÁRIOMT

Quatrocentos litros de àlcool 70% foram doados pelo Grupo Petrópolis à Prefeitura Municipal de Rondonópolis para ajudar nos cuidados com assepsia que a pandemia de coronavírus impõe. A Secretaria Muncipal de Saúde (SMS) foi à empresa nessa terça-feira (04) receber a mercadoria, que teve produção e envase da própria fábrica e foi separada especialmente para contribuir com as precauções para proteção contra a doença.

Não é a primeira vez que a Petrópolis estende a mão ao Município se dispondo a colaborar com iniciativas que beneficiem a sociedade, conforme lembra a coordenadora do Departamento de Atenção Primária da SMS, Magda Aires Braga: “Essa relação de solidariedade da Petrópolis com as ações da Prefeitura já existe há tempos. Inclusive, no início do ano passado, ela apoiou a Secretaria de Saúde com a mesma doação de álcool”.

Agora, sensibilizado com tudo o que está acontecendo e com a dificuldade do Poder Público em adquirir produtos com urgência, já que a Prefeitura precisa passar por diversos trâmites para aquisição do material para higiene, segundo Magda, o grupo se prontificou a oferecer esses quatrocentos litros. Todos os frascos contêm 350 ml de álcool líquido que serão utilizados nas Unidades Sentinela, nas ambulâncias, na UPA e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021