33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPrefeitura de Cuiabá prorroga decreto com medidas de segurança contra Covid-19 mas...

Prefeitura de Cuiabá prorroga decreto com medidas de segurança contra Covid-19 mas altera funcionamento de academias

Por G1 MT

A Prefeitura de Cuiabá editou novo decreto prorrogando as medidas temporárias e emergenciais de biossegurança visando a prevenção do contágio pelo coronavírus, com validade entre os dias 5 e 19 de julho.

A única alteração feita pelo prefeito diz respeito ao horário de funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades, que podem exercer suas atividades observado o horário de atendimento de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 6h às 23h, e aos domingos das 6h às 12h.

Entre as medidas prorrogadas está o toque de recolher entre 1h e 5h, de segunda-feira a domingo.

Ainda conforme o decreto, os supermercados, mercados, mercearias, distribuidoras de bebidas e congêneres observarão o horário de funcionamento de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 6h às 0h.

Já as atividades econômicas de restaurantes e congêneres, inclusive aquelas exercidas no interior dos shoppings centers, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h às 0h, conforme descrito no item 7, do capítulo 2.

Ainda é previsto que as atividades econômicas de padarias, açougues, lanchonetes e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 6h às 22h.

Consta no Art. 13. a manutenção da totalidade da frota de ônibus do transporte coletivo municipal.

Fica mantida a suspensão das atividades econômicas de casas de shows, espetáculos, boates e congêneres, no âmbito do Município de Cuiabá.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021