20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeito usa próprio salário para reformar espaço e atender idosos em MT

Prefeito usa próprio salário para reformar espaço e atender idosos em MT

Por CENÁRIOMT COM INF. REÓRTERMT

O prefeito de Pontal do Araguaia (512 km de Cuiabá), Adelcino Francisco Lopo (MDB)  reinaugurou nessa sexta-feira (07), o Centro Social Urbano (CSU) Waldemar Antonio Nogueira. O local, que atende aos idosos do município, foi totalmente reformado com salários doados pelo gestor. No discurso de posse, ele anunciou que abriria mão de um ano de salário para a reforma completa do espaço.

“Há quatros anos eu falei a um amigo, eu vou ser prefeito de Pontal do Araguaia e prometi que um ano de salário seria revertido à instituição. Veio na minha mente de colocar no CSU, eu tenho um carinho muito grande pela terceira idade e com a pandemia, entendi que eles ficaram muito quietos em casa e após a pandemia precisam ter um ambiente gostoso para fazerem suas festividades”,esclareceu o prefeito.

O CSU teve todo o madeiramento e telhado trocados, foi construído um banheiro acessível para cadeirantes, saídas de emergência, feita a climatização do ambiente e o projeto de paisagismo. Além de ser construído um palco para apresentações. A obra foi concluída no prazo de 60 dias.

A doação de 12 meses de salário do prefeito totalizará R$ 166,8 mil, montante que segundo ele, será investido no município.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021