20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeito une forças com entidades de Sinop para pedir flexibilidade do decreto...

Prefeito une forças com entidades de Sinop para pedir flexibilidade do decreto estadual

Por CENÁRIOMT

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) se reuniu na manhã desta terça-feira (02), com a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), União das Entidades de Sinop (UNESIN), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e a Associação de Bares, Restaurantes e Similares, para discutir formas de pedir flexibilização do decreto impositivo de n° 836 03/2021, que impõe medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19 em todo Estado de Mato Grosso. Ainda hoje, o prefeito terá agenda com o Ministério Público, para buscar diálogo e entendimento em conjunto sobre o tema.

Conforme o gestor municipal, é compreensível a decisão do governador Mauro Mendes, porém, é necessário ter sensibilidade com os empresários e trabalhadores. “Com o horário definido no decreto, os comércios que atuam a noite não poderão nem sequer abrir as portas para fazer seu giro financeiro e, em poucos dias, isso irá acarretar danos a toda essa classe, atingindo diretamente a economia do município. Sabemos que precisamos tomar algumas medidas para frear o vírus, mas na minha opinião essa é muito radical, diante o cenário de Sinop. Por isso, recebi hoje em meu gabinete as entidades e suas representatividades para que juntos possamos realizar o pedido de flexibilidade nos horários definidos no decreto”, pontuou Dorner.

O prefeito disse ainda, que fará, em conjunto com as entidades, tudo que for possível dentro da legalidade para que o governador Mauro Mendes reveja a situação de Sinop, uma vez que o município, recentemente, realizou uma ação de toque de recolher pelo período de 10 dias. Porém, é importante que a população entenda que o decreto é impositivo, ou seja, caso o Governo Estadual não aceite o pedido de flexibilidade, ficará o município obrigado a cumprir as determinações do decreto.

Durante a reunião, o prefeito recebeu a ligação, via chamada de vídeo, do empresário Luciano Hang, fundador e proprietário das lojas Havan. “Eu tenho lutado desde o princípio, junto ao presidente Bolsonaro, para cuidarmos da economia sem se descuidar da saúde, porque as duas andam juntas. Eu sempre falo, Sinop é uma cidade diferente, uma cidade que respira trabalho e por isso, neste momento nós não podemos parar”, declarou Hang.

Também participaram da discussão, o presidente da Câmara Municipal, Elbio Volkweis, os secretários municipais de Governo Faira Strapazzon e de Desenvolvimento Econômico  Klayton Gonçalves, o diretor da Prodeurbs Waldomiro Teodoro dos Anjos, o procurador geral Ivan Schneider, o presidente da Unesin Carlos Henrique Soares Fonseca, o diretor da Aces Cleyton Laurindo, o diretor da CDL Nelgilney Wendell Denardi, a gestora da CDL Vanusa Ires, os empresários Nilson Ribeiro e Paulo José Araújo e o representante da Associação dos Bares e Restaurantes, Hercílio De Matos.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021