24.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início MATO GROSSO Prefeito de Sinop se reúne com Casa Civil em Cuiabá para solicitar...

Prefeito de Sinop se reúne com Casa Civil em Cuiabá para solicitar melhorias na Saúde

Por CENÁRIOMT

O município de Sinop deve ter o número de leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – reativados no Hospital Regional de Sinop. A sinalização positiva foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Roberto Dorner, anteontem (18), durante reunião em Cuiabá. A expectativa é que os 10 leitos para o enfrentamento a Covid-19, desativados em setembro do ano passado, sejam reativados em até 20 dias.

Apesar da expectativa com a chegada da vacina, prevista para estar em solo sinopense hoje (20), e o início da imunização nos próximos dias, a estrutura de atendimento de urgência e de terapia intensiva deve permanecer ampliado. Os cuidados com o enfrentamento a Covid por parte da população também devem continuar.

Em Sinop, desde o início da pandemia até anteontem (18), 10.721 casos foram confirmados, sendo que 10.220 pessoas já se recuperaram da doença. Outras 158 pessoas não resistiram.

Durante o encontro, além do Prefeito de Sinop, que é vice presidente do Consórcio Público Vale do Teles Pires, também participaram o Prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o Senador Carlos Fávaro, e a secretária de Governo Faira Strapazzon. Além das melhorias na saúde, foram solicitadas outras demandas, como a patrulha mecanizada.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PREÇO ALTO!
Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
março 06, 2021
PISTA INTERDITADA
Motorista é encaminhado para o hospital após acidente na BR 163 em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021