Prefeito de Gaúcha do Norte decreta luto pela morte de três pioneiros da cidade no mesmo dia; dois deles por Covid-19

Nelson Machado, Eduardo Erédia e Joaquim Brito foram grandes homens

0

A Prefeitura de Gaúcha do Norte-MT decretou, nesta sexta-feira, luto oficial pelo falecimento de três pioneiros do município, Eduardo Erédia, de 71 anos, e Joaquim Brito, 76 anos, foram vítimas da Covid-19. Já Nelson Machado, de 64 anos, morreu em decorrência do câncer.

Em vida, os três pioneiros foram grandes homens, enfrentaram muitas batalhas como cidadãos, desenvolveram preciosos trabalhos à comunidade de Gaúcha do Norte e foram exemplos de dedicação à família, ao trabalho e a comunidade.

O Poder Executivo de Gaúcha do Norte externa os profundos sentimentos às famílias e amigos e estende justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem estar da coletividade.

Segundo o decreto N° 1032/2020, na data de hoje 30/07, ficam suspensas todas atividades do Poder Executivo, exceto Hospital Municipal que atenderá em regime de plantão casos de urgência e emergência.

Nelson Machado

Nelson Machado de 64 anos de idade chegou ao município na década de 80. Desde então, contribuiu com a sociedade, sempre envolvido e cooperando com eventos da cidade. Envolvido na diretoria da Igreja Católica há muitos anos, um dos seus sonhos era ver a nova matriz construída. O CTG e o Cursilho da Igreja Católica eram outras de suas atuações.

Há algum tempo estava em tratamento de um câncer que foi a causa de sua morte. Passou pela primeira quimioterapia e há alguns dias deu entrada na UTI. Nelson faleceu em Sinop-MT.

O corpo deve chegar à Gaúcha do Norte na tarde de hoje, será velado na Câmara de Vereadores. Todos os amigos que forem prestar sua homenagem é preciso estar de máscara e cumprir todas as exigências frente ao Covid-19.

Eduardo Aparecido Eredia

Seu Eduardo de 71 anos de idade mudou para Nova Aliança em 1988 onde trabalhava com pecuária. Apresentando sintoma gripal e sensação de cansaço passou pela equipe de saúde de Gaúcha dia 17 de julho, dia 19 foi para Rondonópolis. Diagnosticado com Covid-19 ficou internado na UPA do dia 20 a 25. No dia 25 deu entrada na UTI da Santa Casa, na madrugada do dia 29 foi entubado e ontem a noite veio a óbito. Seu Eduardo estava com cerca de 80% do pulmão comprometido.

Joaquim Brito de Santana

Joaquim Brito de Santana de 76 anos de idade, também conhecido como Joaquim dos burros, foi diagnosticado com Covid-19 por meio de teste rápido no dia 19/07. Devido apresentar sintomas graves logo foi hospitalizado em Gaúcha do Norte e em seguida transferido para o hospital regional de Água Boa. Posteriormente foi para a Santa Casa em Cuiabá onde estava na UTI.

Há mais de 30 anos na comunidade de Nova Aliança, Joaquim era pecuarista. Homem bastante conhecido na região, amigo e companheiro. Gostava de receber os amigos em sua propriedade e sempre contribuindo com os eventos da comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte publicou o boletim do Coronavírus desta sexta-feira (31.07) com dezessete casos ativos da doença. Desde o início da pandemia, o município acumula 111 pacientes diagnosticados com Covid-19, entre eles, 86 estão recuperados e oito óbitos foram registrados pelo Covid-19.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (08/08/2020)


Amazonia 03 de Junho