24.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 15 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Prefeito de Cáceres decreta quarentena na cidade e proíbe velório por 30...

Prefeito de Cáceres decreta quarentena na cidade e proíbe velório por 30 dias

Por OLHAR DIRETO

O prefeito do município de Cáceres (cidade distante 220km de Cuiabá), Francis Maris (PSDB), baixou um decreto para os munícipes determinando algumas suspensões e impedimentos durante a quarentena, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Para o prefeito, o decreto visa proteger os cidadãos que residem na cidade de fronteira, por 30 dias. Por esse período, ficam suspensas as concessões de autorizações, licenças, alvarás e atos afins, para a realização de eventos em áreas públicas do município.

No meio do documento aparece uma suspensão um tanto quanto curiosa. Francis decreta a proibição de velório, tendo em vista que nesse tipo de evento muitas pessoas se aglomeram. O ideal, para o prefeito, é uma celebração atípica, de poucos minutos e logo o enterro.

No setor privado, fica recomendada a suspensão de eventos em ambientes fechados com mais de 20 pessoas. Assim, como ficam proibidas as realizações de eventos esportivos.

Francis também queria o fechamento dos bares e restaurantes, mas os empresários não aceitaram e afirmaram que irão tomar medidas para manter os clientes em distâncias seguras e os espaços sem aglomerações.

 

“Temos que preservar nosso povo. Decretamos, sem querer afetar ninguém, medidas para proteger todos do novo coronavírus. Pedimos que quem puder, fique em casa. Não aceite convites para sair ou ficar em aglomerações. O caso é grave, é sério. Temos que respeitar”, disse o prefeito ao Olhar Direto, por telefone.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas