22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOPrefeito apoia construção do Hospital do Amor e ressalta melhoria na saúde...

Prefeito apoia construção do Hospital do Amor e ressalta melhoria na saúde pública de Sinop

Por CENÁRIOMT

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) conheceu, na última semana, o projeto de construção do Hospital do Amor, apresentado pelo médico Raphael Luiz Haiekel Junior. A unidade está sendo construída em Sinop, nas proximidades do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo e tem previsão para ser concluída nos próximos dois anos.

Durante o evento, Dorner declarou o apoio à causa nobre e ressaltou a importância do hospital para o município e região.

“Sinop é uma cidade referência para o norte de Mato Grosso e precisa oferecer mais e melhores tratamentos de Saúde. A chegada do Hospital do Amor é um passo grande que daremos rumo à qualidade na saúde em nosso município. Enquanto prefeito, a associação tem todo meu apoio. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que o projeto seja concretizado e o hospital passe a atender as pessoas o mais breve possível”, disse.

De imediato, o município receberá uma unidade provisória que realizará exames de prevenção ao câncer de mama em mulheres com idades entre 40 e 69 anos e também exames de câncer de colo de útero para pacientes com faixa etária de 25 a 64 anos. Segundo os organizadores, no período de quatro meses, a unidade contará com um veículo (caminhão com estrutura médica) para fazer os atendimentos móveis por diversas cidades do norte mato-grossense.

“Nós seremos um equipamento de saúde da região, desafogando Barretos e gerando comodidade para pessoas que não vão mais precisar ficar distantes de suas famílias enquanto fazem prevenção ou tratamento contra o câncer”, Disse Haiekel, médico responsável pelas unidades do hospital.

O secretário de Saúde, Valério Gobatto, também acompanhou a exposição do projeto e adiantou que a Secretaria Municipal de Saúde trabalhará em parceria com a unidade.

“Nosso principal trabalho é de identificar as pessoas que precisam dos serviços, principalmente, as mulheres da faixa etária que se encaixa na necessidade de fazer os exames disponibilizados”.

Além de contribuir significativa e positivamente com a saúde pública no município e região, o projeto também beneficiará a economia local, principalmente do ramo hoteleiro, restaurantes/lanchonetes e demais serviços básicos.

Também participaram da reunião a presidente da Associação de Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), Anna Letícia Yanai, a secretária Municipal de Governo, Faira Strapazzon e vereadores.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021