O período de inscrição para participar da 6ª Corrida Água Kids encerra no dia 03 de março, próxima terça-feira, em todas as escolas públicas e particulares de Lucas do Rio Verde. O evento, marcado para o dia 15 de março, integra a programação da 16ª Semana da Água, realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Parceira do Saae na promoção do evento, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer será responsável pela parte organizativa da prova, que terá início às 07h30 e será dividida em quatro categorias: A, para os nascidos em 2005, 2006 e 2007, com percurso de 1.400 metros; B, para os nascidos em 2008 e 2009, com 1.000 metros de distância; C, para os nascidos em 2010 e 2011, com trajeto de 600 metros; e D, para nascidos em 2012 e 2013, com 400 metros de percurso.

Orientamos os pais e responsáveis que sempre é bom estarem no local do evento com pelo menos 30 minutos de antecedência para que todos os participantes recebam as informações necessárias, possam ser organizados em suas respectivas categorias e depois façam o percurso com total segurança”, destaca o secretário Marcelo Dal Berto.

Cada categoria da 6ª Corrida Água Kids terá cinco premiações e todos os atletas receberão medalha pela participação. De acordo com o diretor do Saae, João Pagotto, todas as escolas do município já têm os formulários para inscrição. “Temos a expectativa de chegar a 1.500 inscritos e, pelo que já vimos de mobilização nas escolas, podemos até ultrapassar este número. Distribuiremos prêmios do primeiro ao quinto colocados. São bicicletas, bolas, skates e outros prêmios nessa linha”, ressalta.

A 16ª Semana da Água terá início no sábado, 14, com a 6ª Missa das Águas, prevista para as 18h30, no Lago Ernani José Machado, na avenida Tocantins. Nos dias 18 e 19, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, estão programadas palestras e apresentações lúdicas e culturais, com temáticas relacionadas à preservação da água e do meio ambiente e à separação correta do lixo, voltadas especialmente para estudantes. A atividade de encerramento, no dia 22, às 7 horas, será a 11ª Corrida pela Preservação da Água, que tradicionalmente tem reunido atletas amadores e profissionais do estado e do país e, mais recentemente, passou a contar com participantes vindos do exterior.

Publicidade