23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Portaria decreta 'Lei Seca' em Lucas do Rio Verde; Tapurah e Itanhangá

Portaria decreta ‘Lei Seca’ em Lucas do Rio Verde; Tapurah e Itanhangá

Por Cenário MT/ João Ricardo

O Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, magistrado Cristiano dos Santos Fialho, assinou na tarde desta sexta-feira (13) Portaria 06/2020, que institui ‘Lei Seca nos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itaganhá.

A proibição de venda e distribuição de bebidas alcoólicas compreenderá o período das 18h00 de sábado (14) até as 18h00 do domingo (15), quando serão realizadas as eleições municipais 2020.

A medida visa, de acordo com a Portaria, “manter a ordem nos locais de votação, a fim de assegurar a todo cidadão, o direito constitucional de votar”.

O comerciante que não respeitar a medida imposta na Portaria, poderá responder pelo crime de desobediência, previsto no Artigo 347 do Código Eleitoral. Além disso, serão apreendidos os produtos comercializados.

SEGURANÇA

Além de todo efetivo das Polícias Civil e Militar, serão empregados ainda policiais da Força Tática, Rotam (Ronda Ostensiva) e Cavalaria.

As forças de segurança aturaram por todo o município de Lucas do Rio Verde, principalmente nos locais de votação para garantir a ordem e assegurar que todos os eleitores votem com tranquilidade.



- Publicidade -

Últimas

Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos...

Consumidores inadimplentes podem renegociar dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Os consumidores que possuem pendências com instituições financeiras e de telecomunicações podem renegociar suas dívidas até o dia 29 de novembro pela plataforma de...

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e...

Oficiais colombianos e rondonienses conhecem estrutura do Gefron

O modelo de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos nas regiões fronteiriças de Mato Grosso tem chamado a atenção...
Publicidade
x