25.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Portal da Justiça Eleitoral oferece, sem gastar pacote de dados, serviços e...

Portal da Justiça Eleitoral oferece, sem gastar pacote de dados, serviços e dicas ao eleitor

Plataforma reúne campo sobre segurança durante as eleições e dúvidas sobre todo o processo eleitoral
Por CENÁRIOMT

O portal da Justiça Eleitoral está de cara nova. Mais moderno e completo, para que qualquer cidadão possa ter acesso ao maior número de informações, e com transparência, a tudo que se refere às eleições de 2020.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprometido em fornecer serviços de forma prática e ágil, implantou uma nova plataforma inserindo três novos campos principais: Dicas e cuidados para votar em segurança; Fato ou Boato e Tudo sobre as Eleições 2020.


-Continua depois da publicidade ©-

Uma novidade importante é que o conteúdo digital do portal pode ser acessado sem que o usuário utilize seu plano dados do celular. Portanto, qualquer usuário que tiver um telefone móvel com acesso a internet poderá utilizar as informações da página gratuitamente.

O foco do portal é levar o máximo de informação sobre, principalmente, a forma segura do processo eleitoral – destacando normas sanitárias por causa da pandemia de Covid-19 e segurança digital das urnas eletrônicas.

A sessão Fato ou Boato traz conteúdo de agências de checagem, que, em parceria com o TSE, realizam trabalho de combate de desinformação e desmistificação de boatos e/ou notícias falsas (fake news).

Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, as eleições de novembro serão marcadas não apenas pela proteção da saúde dos eleitores, candidatos e agentes públicos, em razão da pandemia da Covid-19, como também pelo combate à desinformação.

O ministro Barroso lembrou que um outro vírus ronda as eleições e que é capaz de comprometer a democracia. “Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa”, ressaltou.

Novidades

Outro espaço importante no novo portal é o destaque para as parcerias digitais feitas com as plataformas de redes sociais e para os doadores das Eleições 2020. Para garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas Eleições Municipais 2020, o TSE recebeu doações de equipamentos de proteção, produtos e serviços de empresas e instituições dos mais diversos segmentos. São milhares de insumos doados por empresas parceiras, citadas no espaço, que vão garantir os cuidados necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos locais de votação e nas seções eleitorais durante o pleito.

Navegação

Para acessar o Portal, basta digitar o endereço justicaeleitoral.jus.br ou, na página do TSE, clicar no banner Portal da Justiça Eleitoral, localizado em uma faixa horizontal de cards coloridos na parte central da página inicial.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Engavetamento com quatro veículos é registrado na BR-163; não houve feridos

Ao menos quatro veículos se envolveram em um engavetamento, na noite dessa quinta-feira (29) na BR-163, em Nova Mutum-MT. Não houve feridos, somente danos...

Copa do Brasil: Grêmio vence Juventude por 1 a 0

Na noite desta quinta-feira, na Arena, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, no jogo de ida válido pelas oitavas de final...

Relatório do impechment de Witzel é entregue ao Tribunal Misto

O relator do processo de impeachment de Wilson Witzel, deputado Waldeck Carneiro (PT), entregou ontem, quinta-feira (29) ao Tribunal Especial Misto o relatório sobre...

Novos delegados irão atuar em 11 regionais da Polícia Civil no interior de Mato Grosso

Eles vieram de doze estados brasileiros e juntos aos mato-grossenses que formam a turma de novos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso, foram...
x