22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPor falta de chuvas, Prefeitura inicia racionamento de água para evitar desabastecimento

Por falta de chuvas, Prefeitura inicia racionamento de água para evitar desabastecimento

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Com o início da estiagem, a falta de chuva e o clima seco tornam-se características presentes na região metropolitana de Cuiabá. Diante disso, a prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (44 km de Cuiabá), anunciou que o município deve passar por racionamento no fornecimento de água a partir desta terça-feira (1). Os moradores devem ficar atentos aos horários de abastecimento definidos pelo Departamento de Água e Esgoto do município (DAE).

Em um comunicado publicado nesta terça-feira, a administração municipal afirma que a medida veio como uma forma de evitar que falte água para a população. Ainda na nota, a Prefeitura reafirmou que os moradores precisam agora se acostumar com a nova realidade, ainda sem prazo para ser retomada a normalidade.

Já existe um projeto na região do Bairro Morro da Boa Vista para a ampliação da captação de água. A obra segue em andamento e tem previsão de finalização no início do segundo semestre deste ano. “Com a obra será possível melhorar a distribuição de água em toda cidade, e por gravidade”, garantiu a Prefeitura por meio de nota.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021