23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOPor dia, 20% das pessoas com a vacinação agendada não comparecem a...

Por dia, 20% das pessoas com a vacinação agendada não comparecem a postos para se imunizar em Cuiabá, diz secretaria

Das 5 mil pessoas agendadas, em média 1.000 não comparecem para se vacinar, na capital.
Por G1 MT

Nos primeiros 12 dias deste mês, mais de mil pessoas que estavam com a vacinação agendada contra a Covid-19 deixaram de comparecer aos postos de vacinação para se imunizar, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. Esse número corresponde a 20% de abstenção.

Ao todo, neste mês, mais de 11 mil pessoas agendadas deixaram de comparecer aos postos de vacinação para tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Até o momento, o grupo prioritário com maior número de abstenções é o que reúne os profissionais da Educação, com 1.541 faltosos.

O segundo grupo que mais ausente é o de pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades, que somam 1.131 agendados, seguido pelo grupo de pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos, com 987 faltantes.

Por dia, cerca de 5 mil pessoas são agendadas e nos 12 primeiros dias deste mês foi registrada uma média de mil abstenções por dia.

As pessoas fazem o cadastro e quando não comparecem tiram a vez de quem poderia ser vacinado.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira acredita que grande parte dessas faltas acontecem porque muitas pessoas querem escolher a vacina.

“Temos muitos casos de pessoas que chegam para se vacinar e, ao saber qual imunizante que está sendo aplicado, acabam desistindo. É importante que as pessoas entendam que não podem escolher a vacina, elas precisam se vacinar com a que está disponível. Todos os imunizantes funcionam”, afirmou.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
CONDUTORES EM ALERTA
Com semáforo estragado, prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta condutores
julho 23, 2021