26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOPor causa de aumento de casos de Covid-19, TRT-MT retoma atendimentos presenciais...

Por causa de aumento de casos de Covid-19, TRT-MT retoma atendimentos presenciais com agendamento

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (13) e publicada em portaria
Por CenárioMT com informações Ascom

O aumento de casos de Covid-19 em Mato Grosso, nos últimos dias, levou órgãos públicos a suspenderem atendimentos presenciais em suas unidades. Nesta quinta-feira, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) decidiu adotar atendimentos presenciais com agendamento.

De acordo com portaria publicada nesta quinta-feira (13), todas as unidades voltam para a 4ª etapa do Pacto de Retomada das Atividades Presenciais.

Com isso, o atendimento ao público passa a ocorrer prioritariamente de forma remota. Em caso de necessidade de comparecimento presencial, deverá ser feito o agendamento com o gestor da unidade (veja aqui).

Ainda devido à volta para a 4ª etapa, deixará de ser obrigatório o retorno dos servidores em teletrabalho temporário ao trabalho presencial. De acordo com o cronograma, esse retorno deveria ocorrer a partir do próximo dia 31.

Desde novembro de 2021 todas as unidades da Justiça do Trabalho mato-grossense, incluindo o TRT e as varas de Cuiabá, estavam na 5ª etapa. Era a última fase do processo que regulamenta a volta às dependências físicas de forma segura durante a pandemia.

A deliberação pelo retorno à fase anterior leva em conta os dados epidemiológicos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). Foi levado em consideração a ocupação de leitos de UTIs, número de óbitos e total de casos ativos nos últimos 14 dias. Também considera as medidas sanitárias já adotadas pelo TRT para conter a disseminação interna do vírus.

Atendimento ao público

Independentemente da etapa, todas as unidades prestam atendimento de forma remota, por telefone, videochamada, e-mail e WhatsApp (veja aqui).

Nova metodologia

O Tribunal irá elaborar, no prazo de 10 dias, nova metodologia de cálculo para definir o avanço e retrocesso das etapas de retomada. O documento deverá levar em consideração as informações divulgadas pela SES/MT.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022
COVID-19
Com 186 novos casos, Lucas do Rio Verde chega a 585 pessoas contaminadas
janeiro 21, 2022