Ponte na MT-560 em Sorriso é reaberta temporariamente para festival de pesca

A expectativa é que o festival atraia mais de 1.500 pessoas e movimente cerca de R$ 1 milhão na economia local.

Fonte: CENÁRIOMT

Ponte na MT 560 em Sorriso e reaberta temporariamente para festival de pesca
Ponte na MT-560 em Sorriso é reaberta temporariamente para festival de pesca

Em uma negociação entre o governo do estado e a prefeitura de Sorriso, a ponte sobre o rio Teles Pires, na MT-560, foi reaberta temporariamente. A medida emergencial visa garantir o acesso para o 17º Festival de Pesca Zé Aragão, um dos maiores eventos do Mato Grosso, que ocorrerá neste fim de semana. A expectativa é que o festival atraia mais de 1.500 pessoas e movimente cerca de R$ 1 milhão na economia local.

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, esteve em Cuiabá para tratar da situação com o secretário de Infraestrutura do estado (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira. O encontro resultou em um acordo para o uso controlado e seguro da estrutura. “Quero agradecer ao Marcelo, que nos atendeu prontamente para viabilizar esse entendimento”, destacou o prefeito.

[Continua depois da Publicidade]

A reabertura é acompanhada por restrições rigorosas para garantir a segurança dos usuários. Apenas veículos de passeio, motocicletas, bicicletas e pedestres terão permissão para atravessar a ponte, que operará em um sistema de mão única alternada.

A sinalização no local será reforçada, e medidas de emergência foram implementadas, incluindo a instalação de manilhas e umidificação constante do solo. Essas ações também têm como objetivo proteger os trabalhadores que atuam na construção da nova ponte.

[Continua depois da Publicidade]

A nova ponte, que substituirá a estrutura antiga, está em construção e tem a entrega prevista para novembro deste ano. A Secretaria Municipal de Obras está prestando todo o suporte necessário às ações emergenciais no local.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.