Politec e prefeitura de Nova Mutum se reúnem para discutir implantação de Gerência Regional

Na proposta, o município será contemplado com uma unidade com todos os serviços da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)

Fonte: CenárioMT

politec e prefeitura de nova mutum se reunem para discutir implantacao de gerencia regional
- Foto por: Tita Mara Teixeira

Os ajustes para a definição do projeto executivo básico de construção da Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Nova Mutum foram discutidos pelo diretor-geral da instituição, Rubens Sadao Okada, e a equipe de engenheiros e arquitetos da prefeitura do município, nesta sexta-feira (25.06). Na oportunidade, o prefeito de Nova Mutum Leandro Félix Pereira, apresentou aos gestores o terreno onde será instalada a futura unidade.

O terreno foi cedido pela Prefeitura por meio de permuta com o Ministério Público Estadual, tem área total de 2 mil m² e está situado no centro da cidade, próximo a diversos órgãos públicos, como o Fórum do município, Defensoria Pública, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (Crea) e cartório do 2º ofício.

Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de planejamento de Nova Mutum, Mauro Antonio Manjabosco, a arquiteta da Politec, Sonia Ludovico, e o chefe de gabinete da Politec, Francis Souza. A Politec será responsável pela elaboração da concepção do projeto, e a prefeitura, pelos projetos complementares, como, o projeto elétrico, hidráulico e estrutural.

O diretor-geral salientou que o objetivo do projeto é oferecer à população uma unidade moderna e funcional, como os cidadãos merecem.

[Continua depois da Publicidade]

Na proposta, o município será contemplado com uma unidade com todos os serviços da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), nas áreas de Identificação Técnica, Criminalística e Medicina Legal, beneficiando diretamente a população de Nova Mutum e de outros municípios do entorno.

A implementação será viabilizada por meio de um Termo de Cooperação entre Estado e Município, onde aquele ficará responsável pela disponibilização de servidores e o suprimento de mobiliário, equipamentos e materiais necessários ao funcionamento da unidade.

Em contrapartida, o município entrará com a cessão do terreno e os valores da obra.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.