A Força-Tarefa integrada pelas Polícias Civis do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul resultou na prisão de um homem de 31 anos, suspeito de cometer um triplo homicídio no município de Rio Bonito do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A prisão aconteceu no último sábado (2) na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso.
O crime, ocorrido na madrugada de 2 de fevereiro de 2025, vitimou Noeli de Fátima da Silva, de 41 anos, Mateus Fabrício da Paz, de 31 anos, e Ivan Giordani. As investigações apontam que os três amigos foram executados de forma brutal em locais distintos, após serem perseguidos pelos autores do crime.
A perseguição de duas das vítimas foi confirmada por uma ligação de emergência feita por Noeli para a Polícia Militar (190). Na ocasião, ela e Mateus eram perseguidos em um veículo Renault/Sandero, sendo mortos a tiros na PR-158, em uma área rural. Os criminosos utilizavam uma caminhonete Toyota/Hilux.
Já a terceira vítima, Ivan Giordani, teria sido rendida antes da perseguição e encontrada morta posteriormente no Rio Xagu, também em Rio Bonito do Iguaçu.
A investigação, conduzida pela delegacia de Laranjeiras do Sul, identificou dois suspeitos. Enquanto um deles se apresentou à polícia, o outro, considerado o executor dos homicídios, estava foragido e era monitorado pelas autoridades. O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Paraná permitiu a ação conjunta das polícias estaduais.
O suspeito foi detido em Mato Grosso e, após os procedimentos legais, deverá ser transferido para o Paraná nos próximos dias para responder pelos crimes.