23.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Polícias Civil e Militar esclarecem falso roubo e recuperam 50 toneladas de...

Polícias Civil e Militar esclarecem falso roubo e recuperam 50 toneladas de fertilizantes

Por CenarioMT

Um falso crime de roubo de fertilizantes ocorrido na região de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) foi esclarecido e dois suspeitos presos durante ação da Polícia Civil do município em conjunto com a Polícia Militar.

Os dois suspeitos presos em flagrante responderão pelos crimes de estelionato e receptação. As 50 toneladas de fertilizantes também foram recuperadas.

As diligências iniciaram após a comunicação do roubo de uma carreta no distrito de Deciolândia, onde o motorista do veículo teria sido mantido refém em um matagal às margens da rodovia entre as cidades de Campo Novo dos Parecis e Sapezal.

Durante investigação para apurar a ocorrência, os policiais descobriram que o roubo não havia acontecido, bem como tratava-se de um golpe para desviar a carga contendo 740 sacos de fertilizantes, totalizando 50 toneladas do produto.

Ao ser preso o motorista do caminhão confessou que receberia o valor de R$ 10 mil para simular que havia sido vítima do assalto. A carga de fertilizantes foi encontrada em um barracão no município de Campo Novo dos Parecis, e o responsável pelo local também foi preso. Já o caminhão foi recuperado em Sapezal.

Os dois envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Campo Novo dos Parecis, interrogados pelo delegado Herbert Rezende e autuados em flagrante delito.

O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Sapezal para continuação das investigações, visando a identificação e prisão dos outros envolvidos.



- Publicidade -

Últimas

Todos os municípios de Mato Grosso seguem com risco baixo de contaminação da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (23.11) o Boletim Informativo nº 260 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. Nesta...

Polícia prende quadrilha especializada em furto de peças de caminhão

Uma equipe do 7ª Companhia de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) prendeu na madrugada desta segunda-feira (23.11), três homens por furto e receptação. A...

PM salva mãe e filho e prende suspeito que tentou matar as vítimas no interior de MT

Policiais militares prenderam um homem de 33 anos por tentativa de feminicídio e lesão corporal, no último domingo (22), em Rosário Oeste. O suspeito...

Drogas tiradas e circulação e nove são detidos em Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Campo Verde

Policiais militares prenderam de sábado a manhã desta segunda-feira (21 a 23.11), nove pessoas, sendo uma mulher e oito homens por tráfico de droga. Em...
Publicidade
x