23.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOPolicial penal é encontrado morto dentro de casa em Mato Grosso

Policial penal é encontrado morto dentro de casa em Mato Grosso

Por CenárioMT - Jessica Bachega da Gazeta Digital

O policial penal Wanderson Alexandre de Lima Marques, 34, foi achado morto em sua casa, em Várzea Grande. O corpo estava sob a cama quando foi encontrado na tarde de quinta-feira (1).

Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), colegas de trabalho perceberam a falta do profissional e foram até sua casa, próximo a estrada da Passagem da Conceição.

Quando os colegas chegaram ao local, encontraram o carro da vítima estacionado na garagem e perceberam que o ar-condicionado estava ligado. Eles acharam melhor chamar a Polícia Militar para entrar na casa.

Os agentes chegaram ao local e arrombaram a porta. Em busca, encontraram o servidor no quarto, já sem vida. Um carta estava no cômodo.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados para realizar os procedimentos no local.

A presidente do Sindicato dos Agententes Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria, lamentou a perda e criticou o tratamento oferecido aos servidores.

“Ele estava deprimido! O que nos leva a supor que foram questões ligadas a essa pandemia, onde somos tratados como “Cota de Sacrifício”, onde não recebemos uma nota de pesar por parte dos gestores, onde se depara com 11 óbitos de policiais penais na ativa, 4 policiais penais intubados, dois internados e outros em quarentena. Os servidores não contam com assistência psicológica para acompanhamento, só acolhimento pela Gestão de Pessoas, o que é muito pouco para quem trabalha sob pressão e com o vencimento totalmente defasado. Estamos sofrendo e revoltados com o descaso da Secretaria de Estado de Segurança Pública com os Operadores da Segurança Pública, em especial os Policiais Penais, que estão morrendo e não vemos qualquer atitude humanizada”, declarou.

Ajuda

Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações https:// www.cvv.org.br/.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021