20.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPoliciais resgatam animal que estava sob maus tratos em Mato Grosso

Policiais resgatam animal que estava sob maus tratos em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá) resgatou na tarde de segunda-feira (24.05) um cachorro que vinha sendo vítima de maus tratos.

Ao chegarem no local indicado, uma residência no Setor Rodoviário, região central da cidade, os policiais civis encontraram o animal preso em um quintal, magro e sem indício de que estava sendo alimentado. A suposta dona do cão não foi localizada.

Diante dos fatos, o cachorro, aparentemente desnutrido, foi levado à delegacia e ficou sob os cuidados de uma investigadora de polícia, até que se encontre um lar definitivo.

A  Delegacia de Ribeirão Cascalheira instaurou um procedimento para apurar o caso e, sendo comprovado o crime de maus-tratos a animal doméstico, a investigada poderá ser punida com pena de 2 a 5 anos, além de multa e a proibição de guarda, conforme a nova legislação.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INFRAESTRUTURA
Lucas do Rio Verde: “Projeto vem dar mais dignidade aos nossos caminhoneiros”, diz Albieri
junho 15, 2021
Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021