20.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 23 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOPoliciais Penais mantêm pausa na greve até nova reunião com Governo do...

Policiais Penais mantêm pausa na greve até nova reunião com Governo do Estado

Categoria abriu negociação com secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho que agendou nova reunião com a categoria para o dia 03 de fevereiro
Por CenárioMT com informações Assessoria

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) em Assembleia Geral Extraordinária decidiu manter a suspensão do movimento grevista até dia 03 de fevereiro. Contudo, a categoria decidiu manter o estado de assembleia permanente, com a possibilidade de ser chamada a qualquer momento. No início de fevereiro será realizada nova negociação com o governo do Estado. As decisões foram aprovadas na tarde desta quarta-feira (05.01), no Salão de Eventos da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF/MT), em Cuiabá.

A categoria se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e acompanhado de uma comissão da Assembleia Legislativa, formada pelo líder do Governo Dilmar Dal’Bosco (DEM) e pelos deputados Allan Kardec (PDT) e por um assessor do deputado João Batista (Pros). Na ocasião, após quase três horas de conversa, não houve nova proposta do governo e uma nova agenda ficou marcada somente para o dia 03 de fevereiro.

O presidente de Sindspen MT, Amaury Neves, afirmou que os policiais penais permanecerão firmes na luta pela recomposição salarial dos 10 últimos anos e a equiparação salarial com as outras forças da Segurança Pública.

“O objetivo segue o mesmo. A nova data da reunião, marcada para daqui um mês nos preocupa, pois está muito longe e não é o que gostaríamos, mas o ambiente de negociação foi reconstruído. Queremos essa equiparação, nem que seja em um plano gradativo, precisamos que a nossa categoria tenha o seu salário reparado, todos tiveram seus aumentos na última década e nós ficamos sem nada. Não vamos desistir”, ponderou.

“Vamos continuar com a suspensão do movimento grevista até termos uma resposta concreta por parte do governo e manter o estado de assembleia permanente, até para a categoria ficar em alerta para que assim que houver uma proposta nos reunirmos novamente para decidirmos juntos”, afirmou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,371FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,128SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Pelo quarto dia seguido, Lucas do Rio Verde registra mais de 100 casos positivos de Covid-19
janeiro 22, 2022
NATAL ACILVE
Acilve encerra promoção de natal com sorteio de prêmios: ganhadores todos de Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022