23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOPoliciais militares são presos por matarem empresário no Norte de Mato Grosso

Policiais militares são presos por matarem empresário no Norte de Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Dois policiais militares foram presos nesta quarta-feira (20.10) pela Delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte, investigados como executores do homicídio do empresário Gilberto de Oliveira Couto, 46 anos.

A equipe da Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão contra os alvos investigados dentro da Operação Mártir, deflagrada pela Delegacia de Guarantã do Norte dentro do inquérito que apura o homicídio do empresário.

Os policiais militares foram presos na cidade de Sinop, sendo encaminhada a comunicação sobre o cumprimento dos mandados à comarca local. Os dois foram entregues à custódia da Polícia Militar.

De acordo com o delegado de Guarantã do Norte, Victor Hugo Caetano de Freitas, as investigações contaram com intenso trabalho de campo das equipes e de inteligência e há elementos de informação contundentes que ligam os investigados ao homicídio. Em depoimento, os policiais negaram o ocorrido, mas caíram em contradições algumas vezes.

Crime e prisões

Gilberto Couto foi morto na manhã de 25 de maio deste ano, em frente a sua residência, no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte. A vítima apresentava ferimentos de arma de fogo nas costas e cabeça.

No final de maio, a equipe da Delegacia de Guarantã do Norte cumpriu a prisão de três pessoas também investigadas por envolvimento no homicídio, entre elas a ex-esposa do empresário, o namorado dela e o filho da vítima. Os três foram presos temporariamente e são apontados como mandantes do crime de homicídio, qualificado pelo motivo torpe.

Conforme a investigação da Polícia Civil, o crime foi motivado por questões patrimoniais, relacionadas a divisões de bens.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021