25 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPoliciais militares são homenageados por repressão ao tráfico em Guarantã do Norte

Policiais militares são homenageados por repressão ao tráfico em Guarantã do Norte

Foram apreendidos 25 quilos de drogas, sendo 12 tabletes de pasta base de cocaína e 13 de maconha e um suspeito de preso em flagrante delito; a droga estava em um compartimento falso no painel de uma carro batido que chegou em Guarantã em um caminhão-guincho
Por Redação CenárioMT

Policiais do 15º Comando Regional da Polícia Militar em Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá), da 20ª Companhia de Força Tática de Cuiabá e do Regimento de Cavalaria de Nova Mutum foram homenageados nesta segunda-feira (24.05) pelo prefeito de Guarantã, Érico Stevan Gonçalves.

O gestor municipal, ao lado do comandante do 15º CR  tenente-coronel James Ferreira, entregou aos policiais um certificado de reconhecimento e elogio pelas ações que resultaram na apreensão de 25 quilos de droga durante a Operação Centauro I, realizada por unidades da Polícia Militar em fevereiro deste ano.

A droga estava divida em barras, sendo 12 de pasta base de cocaína e 13 de maconha. Além de evitar que os 25 quilos de droga fossem distribuídos em pontos de tráfico de Guarantã e outros municípios, os policiais prenderam o traficante, um homem de 37 anos.

O suspeito preso seria o responsável pela entrada da droga cidade. Ele saiu de Cuiabá acompanhando seu carro, um modelo Etios, supostamente avaria em acidente de trânsito. O carro batido chegou a Guarantã sobre um caminhão-guincho, com a droga escondida no painel, em um compartimento falso criado especialmente para levar a droga. A abertura do esconderijo da droga só seria possivel com código.

De acordo com do levantamento do 15º Comando Regional da Polícia Militar, essa é a maior apreensão de droga que se tem notícia no município de Guarantã do Norte.

Homenageados

Da Força Tática do 15º CR os homenageados são: capitão Neto, tenente Negrão, sargento Renato, soldados Levino, Marcos, Xavier, Jean Carlos e Dos Santos. Da 20ª Companhia de Força Tática de Cuiabá o tenente Rodrigues, o cabo Alcino e os soldados Dayvid e Campos. E da Cavalaria de Nova Mutum, a equipe composta pelos sargentos Adriano e Warley, cabos Jean e Menezes e os soldados Renata e Apolinário.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021