23.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 28 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Policiais impedem fuga de quadrilha e apreendem carros, documentos e cápsulas de...

Policiais impedem fuga de quadrilha e apreendem carros, documentos e cápsulas de munições no interior

Os três homens foram detidos, os policiais apreenderam três carros Siena e dois modelo Gol. Com eles, a polícia apreendeu cinco celulares, uma pochete com santinhos de candidatos, R$ 32 reais e documentos de terceiros.
Por Redação CenárioMT

Na madrugada deste sábado (14.11) policiais militares prenderam uma quadrilha em flagrante por praticar roubos e recolher documentos pessoais de moradores da zona rural de Reserva do Cabaçal ( a 257.76 km de Cuiabá). Três homens foram presos e três carros foram apreendidos na ação policial.

Por volta das 03h, os policiais foram informados via 190 de que na região rural da Reserva do Cabaçal estava acontecendo uma sequência de roubos e que o grupo criminoso estava armado e encapuzados roubando e recolhendo os documentos pessoais dos moradores da cidade.

De imediato, a PM mobilizou equipes e cercou o local, os policiais localizaram um carro Siena abandonado na MT-175 na saída para a cidade de Araputanga. No interior do automóvel os militares apreenderam cápsulas de munições cal 38 e notaram que a roda dianteira do veículo estava danificada.

Durante o atendimento, os policiais receberam informações de que várias pessoas tiveram seus documentos pessoais,  e os veículos roubados. A PM foi comunicada que havia dado entrada no hospital da cidade um homem baleado e que não sabia contar o que havia acontecido com ele.

Os policiais descobriram que o suspeito baleado havia sido ferido por moradores que teriam reagido contra a quadrilha durante o assalto a sua propriedade rural. Ainda em diligência, a polícia abordou um táxi que transportava quatro homens, os passageiros ao perceberam a viatura policial, desceram do veículo e saíram em fuga, três dos homens foram detidos pela PM.

Ao checar mais uma informação de que parte do grupo estaria em um rancho nas proximidades do Rio Cabaçal, os militares identificaram no local três suspeitos  que correram para uma mata fechada, sendo possível deter apenas um suspeito.  O carro Gol utilizados nos roubos foi apreendido no rancho. A polícia suspeita que o automóvel pertencia a uma facção criminosa sendo liderada por um dos homens que conseguiu fugir da abordagem, deixando cair seus documentos no momento da chegada da PM.

Das quatro pessoas presas, a PM liberou o taxista já que foi comprovado que o motorista foi abordado pelo grupo criminoso. Os três homens foram detidos, os policiais apreenderam três carros Siena e dois modelo Gol. Com eles, a polícia apreendeu cinco celulares, uma pochete com santinhos de candidatos, R$ 32 reais e documentos de terceiros ainda não identificados.

A quadrilha presa e todo o material apreendido foi entregue pela Polícia Militar  à Delegacia de Polícia Civil de Araputanga. A Polícia Militar segue realizando diligências na região em busca dos demais suspeitos.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Domingo de eleições será nublado e com temperatura próxima dos 40º C em Cuiabá

Neste domingo (29) de segundo turno das eleições municipais, Cuiabá tem apenas 5% de chances de chuva, de acordo com o Centro de Previsão...

Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recebe agradecimento de casal vítima de roubo

A equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) recebeu o carinho especial de duas vítimas de roubo...

Homem que matou mulher e estuprou a filha dela de 11 anos é preso em Mato Grosso

O homem acusado de duplo estupro seguido de morte ocorrido na madrugada de segunda-feira (23.11) em Barra do Garças (509 km a leste de...

‘Surto de covid-19’ faz federação adiar partida entre Cuiabá e Luverdense

Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu adiar a partida entre Cuiabá e Luverdense, pelas quartas de final do Campeonato Estadual, marcada para acontecer entre...
Publicidade
x