32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioMATO GROSSOPoliciais de Guarantã do Norte participam de instrução de tiro simulando situação...

Policiais de Guarantã do Norte participam de instrução de tiro simulando situação real

O policial precisa solucionar os eventuais problemas e evitar que ocorra durante uma ocorrência
Por Redação CenárioMT

Desde segunda-feira (05.08), o efetivo da 13ª Companhia de Guarantã do Norte está participando de aprimoramentos e procedimentos relacionados a instrução de tiro que segue até está quinta-feira (08).

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira destacou a importância da atividade junto a tropa da unidade. “É importante que o policial esteja sempre atualizando seu conhecimento relacionado ao armamento operacional. No caso de uma pane, ele precisa entender porque ocorre e como o problema deve ser solucionado”.

James frisou ainda que esse tipo de conhecimento mostra a importância da instrução e da manutenção regular do armamento. “O policial precisa solucionar os eventuais problemas e evitar que ocorra durante uma ocorrência”.

Na prática, cada policial realiza 20 disparos, sendo 15 tiros em um alvo posionado a cinco metros de distância, simulando uma troca de tiros. Na segunda atividade, o militar corre, realiza polichinelos e reflexões, para simular o estresse de uma ocorrência com problema na arma e precisa solucionar a pane no armamento e, em cinco tiros acertar o alvo. Nessa situação envolve estresse e adrenalina em um curto espaço de tempo.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021