30 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOPoliciais da Regional de Rondonópolis são capacitados em operação de aeronave remota

Policiais da Regional de Rondonópolis são capacitados em operação de aeronave remota

Por CENÁRIOMT

Com a finalidade de aprimorar o trabalho investigativo, onze policiais lotados em delegacias da Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) iniciaram na quinta-feira (05.11), o curso de Operadores de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA).

A capacitação promovida pela Delegacia Regional de Rondonópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) é realizada entre os dias 5 a 7 novembro, com duração de 24 horas/aulas. O curso com aulas práticas e teóricas é realizado no parque de exposições do município.

A turma formada exclusivamente por policiais civis, entre investigadores e delegados, lotados nas Delegacias de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), e Delegacia Regional de Rondonópolis.

O delegado regional, Thiago Garcia Damasceno, ressaltou a importância da capacitação para os policiais da regional, uma vez que o drone é um importante instrumento na coleta de provas, eficaz e que não expõe a risco os nossos policiais.

“Os criminosos aprimoram suas ações e os policiais devem estar atentos e sempre à frente. Conseguimos alguns aparelhos em nossa regional, mas não tínhamos operadores suficientes. A parceria com a SENAR solucionou essa nossa carência”, destacou o regional.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021