Polícia recupera trator roubado de Prefeitura no interior de Mato Grosso

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

Polícia Civil recupera trator roubado de Prefeitura de Cotriguaçu e prende receptador_6679e85c3ff13.jpeg
Polícia Civil recupera trator roubado de Prefeitura de Cotriguaçu e prende receptador_6679e85c3ff13.jpeg

Um trator roubado em fevereiro do pátio da Prefeitura de Cotriguaçu foi recuperado pela Polícia Civil em uma ação conjunta com o apoio da Delegacia de Colniza. Na ação ocorrida na quinta-feira (20.06), um homem de 44 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada e posse ilegal de arma de fogo.

Durante diligências na região do Guatá, os policiais identificaram um caminhão transportando um trator modelo TS22, que correspondia às características do trator roubado da Prefeitura de Cotriguaçu. A investigação revelou que o maquinário estava sendo utilizado regularmente por um suspeito no distrito de Guariba. Com base nessas informações, os policiais passaram a monitorar o indivíduo.

O suspeito foi flagrado circulando pela cidade com o trator roubado, dirigindo-se a uma oficina. As equipes policiais registraram imagens do trator, confirmando que se tratava do veículo subtraído do pátio da prefeitura. Diante das evidências, os policiais seguiram até a residência do suspeito, onde efetuaram sua prisão em flagrante.

Na residência, foram encontradas diversas munições de calibres .38, .40 e 12, além de uma espingarda calibre 44, localizada em cima de um guarda-roupa.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado pelo delegado Lucas Pereira Santos e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de armas de fogo e munições.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o delegado, o trator, avaliado em cerca de R$ 300 mil, seria encaminhado para o estado do Amazonas no dia seguinte. O veículo foi apreendido, e um caminhão foi solicitado para sua remoção.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.