Polícia recupera equipamentos furtados de uma construção e prende homem por receptação

Fonte: CENÁRIOMT

autor de estupro e homicidio de mulher em santa cruz do xingu e preso em fazenda no norte de mt
- Foto por: PJC-MT

A  Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esclareceu na tarde desta terça-feira (17), um furto ocorrido em uma construção no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), e recuperou várias ferramentas subtraídas no crime.

Poucas horas após o registro da ocorrência, o trabalho investigativo resultou na prisão do comprador dos produtos furtados, autuado por receptação.

Na manhã desta terça-feira (17), os homens que trabalhavam em uma obra foram até a Derf noticiando os fatos. Conforme os comunicantes, diversas ferramentas utilizadas por eles no trabalho, tinham sido furtadas durante o período noturno.

De imediato os investigadores passaram a apurar as informações, quando em diligências avistaram um homem no bairro Vila Nova, com um dos materiais semelhante ao que havia sido furtado.

[Continua depois da Publicidade]

Com base nas suspeitas, os policiais civis perguntaram ao suspeito onde teria adquirido o objeto, e ele informou que havia comprado de uma terceira pessoa. A vítima reconheceu o material encontrado na referida casa, razão pela qual o suspeito abordado foi detido por receptação.

De acordo com o delegado da Derf, Bruno Gomes, no local foram localizados outros materiais furtados em outras ocasiões, os quais foram apreendidos e em momento oportuno, serão ressarcidos aos seus proprietários. Um simulacro de arma de fogo também foi encontrado pela equipe.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido até a Derf de Confresa, onde foi interrogado e autuado em flagrante por receptação.

“O indivíduo quando preso por receptação, poderá receber pena de até 4 anos de prisão, advertindo a todos aqueles que ao comprarem objetos sem procedência lícita no afã de pagar barato, poderá receber a visita da Polícia Civil e ainda ser preso em flagrante pelo crime de receptação”, destacou o delegado de polícia.