22.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 04 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOBARRA DO GARÇASPolícia recupera 48 ampolas de medicação furtadas de UPA em Mato Grosso

Polícia recupera 48 ampolas de medicação furtadas de UPA em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Quarenta e oito ampolas de medicamento furtadas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram recuperadas pela Polícia Civil, na segunda-feira (22.11).

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, resultou na prisão em flagrante do suspeito de 28 anos, pelo crime de receptação.

Durante diligências para apurar a subtração de uma caixa da medicação chamada Epinefrina, os policiais civis identificaram um indivíduo que estava na posse de parte das ampolas furtadas.

Com base nas suspeitas a equipe foi até o endereço no bairro Jardim Nova Barra, e recebida pelo investigado, o qual autorizou a entrada no local. No imóvel foram localizadas 48 ampolas da substância Epinefrina.

Questionado sobre os fatos, o morador informou que havia comprado a medicação de uma pessoa, porém não sabia informar o nome. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para esclarecimentos e preso por receptação.

De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, as investigações apontam que o autor do furto contou com a participação de um funcionário da UPA para a subtração dos produtos.

Nelder Martins explicou também que, segundo o médico responsável pelo órgão público, a Epinefrina é um medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína, quando usado demasiadamente.

“Com a rápida ação da Derf foi possível evitar que esse medicamento fosse utilizado de forma criminosa, colocando em risco a vida de outras pessoas”, destacou o delegado.

As diligências continuam para conclusão do inquérito e esclarecer se os envolvidos praticaram o furto de outros medicamentos, bem como há quanto tempo vinham cometendo o crime.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura da rede municipal de educação atrai visita de assessores de Sergipe
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha ‘Corte Amigo’ reduz cortes de água em 54% em Lucas do Rio Verde
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Conferência Municipal de Saúde Mental aprova 21 propostas para etapa estadual
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha da Expolucas realiza entrega de doações arrecadadas em live
dezembro 03, 2021