22.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 29 novembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPolícia promove Semana de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio em Cuiabá

Polícia promove Semana de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio em Cuiabá

Durante as palestras realizadas nos períodos matutino e vespertino, os policiais puderam saber mais sobre assuntos como ansiedade, depressão, saúde mental, estresse no trabalho, hábitos alimentares, comunicação não - violenta, informações sobre fatores de risco.
Por Redação CenárioMT

Policiais militares participaram da ‘1ª edição da Semana de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio’, evento promovido pela Polícia Militar, por meio da Diretoria de Saúde, entre os dias 13 e 15 de setembro, no auditório do Comando Geral da PM, em Cuiabá. O ciclo de palestras contou com a participação de 38 policiais militares e de especialistas e profissionais de saúde e foi transmitido pelo canal TV PM-MT do Youtube e redes sociais.

A ação da PM em alusão ao mês da Campanha Nacional setembro Amarelo, foi desenvolvida para conscientizar e orientar os policiais da instituição e seus familiares, sobre a importância de priorizar a saúde mental. O comandante – geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis afirma que a iniciativa tem como objetivo dar suporte para os policiais da instituição e principalmente orientá-los sobre a importância de priorizar e cuidar da saúde. “Muitos aqui convivem muito com o colega de trabalho e essas orientações, ajuda os policiais a identificar os sinais de que a saúde precisa ser priorizada”, destaca coronel Assis.

Durante as palestras realizadas nos períodos matutino e vespertino, os policiais puderam saber mais sobre assuntos como ansiedade, depressão, saúde mental, estresse no trabalho, hábitos alimentares, comunicação não – violenta, informações sobre fatores de risco. Na ocasião, os palestrantes puderam também desmistificaram alguns tabus e mitos sobre suicídio.

O coordenador de Assistência Social da PM, tenente-coronel Diego Fabiano Souza Tocantins explica que a iniciativa visa a prevenção. “Foram três dias intensos de muito conhecimento para a nossa tropa, por meio de palestras presenciais e também online com profissionais como psicólogos, assistentes sociais, psicanalistas, dentre outros especialistas que puderam esclarecer temas sensíveis, tirar dúvidas e oferecer ferramentas importantes de prevenção destinadas para os nossos policiais militares entenderem a importância do cuidado com a saúde mental”, ressalta o tenente-coronel.

Serviço 

Para mais informações, a Diretoria de Saúde da PM fica localizada no Centro Político Administrativo, nas proximidades do Detran-MT, em Cuiabá. Para mais informações sobre os atendimentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 3631-2730.

Outro canal de apoio é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e pode ajudar na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente e sob total sigilo pelo telefone 188. Também há atendimento por e-mail e chat 24 horas todos os dias.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,362FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,091SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de fonte de renda
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Acadêmicos da UAB/UFMT apresentam cases relacionados às políticas públicas
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira como será o esquema de vacinação das três doses na próxima semana
novembro 27, 2021