Uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil prendeu três suspeitos envolvidos em roubo à mão armada e tráfico de drogas em Mato Grosso, no município de Alta Floresta (790 km de Cuiabá). A operação, realizada nesta segunda-feira (6), resultou na apreensão de armas, munições e entorpecentes, além da recuperação de uma motocicleta roubada.
Crime e perseguição
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (3), quando dois homens armados invadiram uma residência no bairro Alvorada. Os suspeitos renderam os moradores e obrigaram a vítima a realizar uma transferência bancária via Pix de R$ 1.137 para uma conta vinculada a um site de apostas. Na fuga, levaram uma motocicleta Yamaha XJ6, cor cinza, em direção ao bairro Cidade Bela.
Investigações e prisões
Após a denúncia, as forças de segurança intensificaram as buscas no âmbito do Programa Tolerância Zero. As equipes localizaram o grupo criminoso em dois endereços distintos. Em um dos imóveis, usado como ponto de armazenamento de drogas, foram encontrados ecstasy, pasta base de cocaína, maconha, balanças de precisão e a motocicleta da vítima.
Durante as diligências, um adolescente de 17 anos e um homem de 18 confessaram participação no crime. Um terceiro suspeito, de 19 anos, já monitorado por tornozeleira eletrônica e com histórico criminal, foi detido no bairro Bom Pastor. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 20, além de 35 munições e diversas porções de cocaína embaladas para venda.
Encaminhamentos e denúncia
Todos os detidos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A ação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime organizado na região de Alta Floresta.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 0800-065-3939. A colaboração da população é essencial para fortalecer a segurança pública no Estado.