Polícia prende suspeitos de matar jovem recrutado para obra em Mato Grosso

Três membros de facção criminosa foram presos pela Polícia Civil em Alta Floresta, suspeitos de assassinar um trabalhador que havia vindo a Mato Grosso para atuar em uma obra na rodovia MT-325.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende suspeitos de matar jovem recrutado para obra em Mato Grosso
Polícia prende suspeitos de matar jovem recrutado para obra em Mato Grosso - Foto: PJC

Três integrantes de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Civil entre quarta e quinta-feira (21 e 22) em Alta Floresta, suspeitos de envolvimento no assassinato de Dener Aparecido Martins, de 29 anos, ocorrido em agosto de 2024. A vítima havia chegado a Mato Grosso para trabalhar em uma obra na rodovia MT-325.

O crime aconteceu no dia 18 de agosto, quando um grupo de trabalhadores foi rendido por criminosos ligados ao Comando Vermelho. As vítimas tiveram os punhos amarrados com fios de telefone, foram agredidas e ameaçadas, em uma tentativa dos agressores de localizar integrantes de uma facção rival.

Dener foi identificado pelos criminosos como suposto membro dessa facção inimiga. Ele foi então torturado e submetido ao chamado “tribunal do crime”, em que conselheiros da facção, por meio de vídeo chamada, determinaram sua execução.

Após a deliberação dos criminosos, o jovem foi levado para fora e executado com disparos de arma de fogo.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Alta Floresta iniciou uma investigação minuciosa, identificando três suspeitos pelo crime. A Justiça acatou o pedido de prisão, e os mandados foram cumpridos nesta semana.