Polícia prende integrantes de facção criminosa em Lucas do Rio Verde

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

Idoso é preso suspeito de importunação sexual no Norte de Mato Grosso
Idoso é preso suspeito de importunação sexual no Norte de Mato Grosso

Dois integrantes de facção criminosa que vinham ameaçando moradores de um bairro, no município de Lucas do Rio Verde, foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (08.07).

Os suspeitos de 19 e 26 anos foram autuados em flagrante por promover ou constituir organização criminosa, roubo e ameaça. A faca usada pelos jovens para praticar os crimes também foi apreendida.

Os suspeitos afirmaram que tinha uma lei imposta pela facção em que nenhum morador poderia andar sem camisa pelo bairro, e, como uma vítima estavam andando sem camisa, teria que pagar uma multa no valor de duas cestas básicas.

A dupla ainda deu prazo até a meia-noite para a vítima pagar a multa, ou seria morta. Além das ameaças, os suspeitos também roubaram o celular da vítima.

PC-MT

Diante dos fatos, a equipe foi até a casa dos indivíduos, no bairro Setor Industrial III, e, ao se aproximar e pedir para que saíssem do imóvel, ambos demoraram para atender a solicitação pois alegaram estarem lesionados após caírem de motocicleta.

No local foi apreendida a faca usada para ameaçar a vítima.

Em seguida a dupla foi conduzida para Delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogada e autuada em flagrante delito. Após a confecção dos autos, foram colocados à disposição da Justiça.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.