Um jovem foragido da Justiça por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (19), durante uma festa de música eletrônica em uma chácara em Mato Grosso, no município de Várzea Grande.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). O suspeito, de 28 anos, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá.
As equipes chegaram até o local após receberem denúncia sobre uma festa na zona rural de Várzea Grande, onde haveria consumo de drogas e som alto. As informações também indicavam que um foragido da Justiça estaria no evento.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que muitos participantes estavam sob efeito de substâncias psicoativas. Na verificação, localizaram o jovem procurado desde a Operação Doce Amargo, que apura crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Além disso, na bolsa da namorada do suspeito, de 25 anos, foram encontradas porções de entorpecentes. Ela foi conduzida para prestar esclarecimentos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas e foi liberada.
O foragido, por sua vez, foi preso e permanece à disposição da Justiça.