27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁPolícia Militar promove diálogo e trabalho ostensivo com moradores de 55 bairros...

Polícia Militar promove diálogo e trabalho ostensivo com moradores de 55 bairros da Capital

Em todas as atividades foram tomadas as medidas de biossegurança e uso obrigatório de máscara
Redação CenárioMT

Reforço no policiamento, prestação de contas e ouvir as demandas da comunidade foram algumas das situações contempladas na sétima edição do 1º Comando Regional Itinerante, ocorrida nesta sexta-feira (25.06), na região do grande Pedra 90, em Cuiabá. A localidade concentra uma população de 100 mil moradores, em 55 bairros – atendidos diariamente pela Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 24º BPM.

As ações começaram nas primeiras horas e se estendem até o início da noite. O comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo de Souza Moreira, transferiu seu gabinete para a carreta de gestão móvel da Secretaria de Segurança Pública estacionada na Praça do Caique.

“Foi um dia de muito trabalho e satisfação. O 1º CR Itinerante vem pra somar com a comunidade e fortalecer essa relação construída depois de longos anos de convivência. A sociedade pede segurança e tranquilidade, além de ouvir as demandas da tropa.”.

Na primeira reunião, o coronel Esnaldo junto com presidentes de bairro e lideres dos Conselhos Comunitário de Segurança participaram da apresentação do comandante do 24º BPM, tenente-coronel Óttoni Cezar Castro Soares que destacou a importância da iniciativa que aproxima ainda mais a PM dos moradores.

Ele frisou na prestação de contas a extensão territorial que contempla quase 60 bairros, se considerar as comunidades rurais. Pontou os avanços e dificuldades desde o início da sua gestão até os dias de hoje. Fez ainda um breve histórico de todas as ações desenvolvidas junto a comunidade.

“Fomentamos essa proximidade com os moradores e fortalecemos diariamente essa parceria. Todo presidente de bairro ou morador tem toda liberdade de buscar com a agente ajuda ou orientação caso necessário. É uma via de mão dupla”.

Para o senhor Adrião Francisco de Aguiar, representando os moradores da comunidade Rio do Couro, iniciativas como o Comando Itinerante traz alívio principalmente com o patrulhamento rural realizado diariamente na sua localidade. “Antes, ver um policial era sinal de problema e crime. Agora, eles vão tomar café na minha casa e são muito bem-vindos”.

Mesma opinião do presidente do bairro Nova Esperança III, Aparecido dos Santos Alves de Souza que destacou a importância da operação nos bairros e do reforço no policiamento. De acordo com Cidão, essa ação vai aproximar ainda mais a população da Polícia Militar e, claro, oportunizar melhorias nos serviços de segurança pública.

No período da tarde, os militares se reúniram com empresários locais, na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC). Na programação, aconteceu ainda duas palestras educativas sobre violência doméstica e Patrulha Maria da Penha.

Na operação foram empregadas equipes da Força Tática, do Grupo Raio de Moto-patrulhamento e de forças especializadas como batalhões de Trânsito, Rotam, Bope e Cavalaria. Em todas as atividades foram tomadas as medidas de biossegurança e uso obrigatório de máscara.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022