Polícia Militar prende quatro pessoas por tentativa de homicídio em Ipiranga do Norte

Fonte: Hallef Oliveira | PMMT

PMMT
PMMT

Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de homicídio, na madrugada desta quarta-feira (19.06), nas cidades de Ipiranga do Norte e Lucas do Rio Verde. A quadrilha estava reunida para cometer o homicídio contra um jovem, de 21 anos, a mando de uma facção criminosa.

Por volta de meia-noite, a equipe do Núcleo de PM de Ipiranga do Norte recebeu chamados da unidade de saúde do município sobre uma vítima de tentativa de homicídio. No local, os policiais encontraram o homem com vários ferimentos e perfurações decorrentes de faca.

Os funcionários da unidade de saúde afirmaram aos militares que receberam os chamados de uma vítima pedindo socorro e no local viram o homem com lesões pelo corpo e com as mãos e pés amarrados por fios de energia.

Para os militares, a vítima disse que foi levada para uma residência, onde estavam os quatro suspeitos reunidos para lhe matarem. O jovem também disse que os criminosos faziam contato com uma liderança da facção criminosa e que conseguiu gritar pedindo socorro, fazendo com os suspeitos abandonassem o local.

Com as características dos suspeitos informados pela vítima, os militares iniciaram diligências e foram até a casa de um dos criminosos, que não resistiu à abordagem da PM. O homem confessou o crime e que teria sido ordenado por uma mulher líder da facção e também disse os outros três suspeitos residiam no local onde ocorreu o crime.

No segundo endereço, a PM encontrou a residência com muita sujeira e três facas com marcas de sangue. Os vizinhos do imóvel se aproximaram dos militares e disseram que três pessoas teriam deixado a casa em um veículo.

Na sequência, a equipe de Ipiranga do Norte solicitou apoio das unidades policiais dos municípios vizinhos para a localização do restante da quadrilha. Momentos depois, os militares do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde informaram que haviam localizado os três suspeitos dando entrada em um hotel do município. Ao serem rendidos, os criminosos confessaram o crime e foram presos em flagrante.

Diante da situação, o primeiro suspeito foi entregue na delegacia de Sorriso, onde foi registrada a ocorrência. Os outros três criminosos foram conduzidos para a delegacia de Lucas do Rio Verde, ficando todos à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.