27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOPolícia Militar inicia “Operação Metrópole” em Cuiabá e Várzea Grande

Polícia Militar inicia “Operação Metrópole” em Cuiabá e Várzea Grande

Operação segue até 30 de outubro
Redação CenárioMT

Nesta sexta-feira (01.10) a Polícia Militar deu início à “Operação Metrópole” nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A solenidade de lançamento do reforço policial nas ruas foi realizada em frente ao SESC Arsenal, em Cuiabá. A operação segue até o dia 30 de outubro.

A operação foi lançada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis e o subchefe de Estado Maior – Geral, coronel Carlos Eduardo da Silva. Coronel Assis destacou que a ação conta com o apoio também das unidades de Comando Especializado da PM (Bope, Rotam, Cavalaria e Batalhão de Trânsito). 

“A Operação Metrópole antecede a nossa operação de final de ano, potencializando a presença massiva da nossa polícia militar nas ruas. Serão ações de rádio patrulhamento em viaturas, motocicletas, à cavalo, à pé, blitz, operações tipo barreira que visam diminuir os índices criminais da nossa baixada cuiabana. Teremos o apoio do Raio, Força Tática, GAP, reforçando o nosso efetivo. Com certeza iremos colher bons resultados dessa cooperação, trazendo ainda mais segurança para a população”, destacou o comandante no lançamento da operação. 

O reforço policial tem como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas potenciais à prática de crimes, sobretudo daqueles relacionados a roubos, furtos, tráfico de drogas, dentre outros delitos. A ação da PM é coordenada pelo 1 º Comando Regional de Cuiabá e pelo 2º Comando Regional de Várzea Grande

O comandate do 1º CR, coronel Esnaldo Moreira explica que a operação irá realizar abordagens à pessoas, checagem de veículos, barreiras policiais e intensificaçao do patrulhamento ostensivo nos bairros.

“O principal objetivo é levar a sensação de segurança e levar o nosso policiamento especializado para as áreas mais criticas, baseado nos índices criminais levantados pelo nosso setor de planejamento”, falou o comandante. 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022