21.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia Militar de MT faz transporte e escolta da vacina contra a...

Polícia Militar de MT faz transporte e escolta da vacina contra a Covid-19 no Estado

Os policiais atuam para fazer com que as doses do imunizante cheguem com segurança e o mais rápido possível aos locais de vacinação nos 141 municípios
Por Redação CenárioMT

A Polícia Militar de Mato Grosso está trabalhando, em parceria com outros órgãos públicos, para fazer com que as doses da vacina contra a Covid-19 cheguem em segurança e o mais rápido possível aos locais de imunização nos 141 municípios mato-grossenses.

A escolta dos imunizantes começa na sede na Central da Rede de Frios da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Cuiabá, e segue para o Aeroporto, de onde são levados para os municípios em aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), onde também atuam policiais militares.

O desembarque nos municípios também é acompanhado por equipes da PM, seguindo até as subsedes da Rede Rios da SES e, posteriormente, aos locais onde ocorre a imunização da população.

Os postos de aplicação das vacinas também recebem atenção dos policiais militares, com serviços de rondas, policiamento fixo ou conforme a necessidade apresentada pelo local e os profissionais de saúde.

Nesta segunda-feira (29.03), policiais do 11º Batalhão de Sinop (500 km de Cuiabá), unidade do 3º Comando Regional de Polícia Militar, escoltaram cerca 4.600 doses de vacina que foram para a subsede da Rede de Frios da SES no município, onde ocorre a redistribuição aos demais municípios da região.

Nessa mesma data os serviços seguiram por terra, água e pelo ar, em direção as cidades de Cáceres, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Diamantino, Tangará da Serra, entre outros.

Covid-19 em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (29.03), 304.416 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.485 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas foram registrados 115 óbitos por Covid-19.

Foram notificadas 2.205 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 304.416 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.002 estão em isolamento domiciliar e 279.760 estão recuperados.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021